Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu ponho a chaleira ao lume!

"Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."
Provérbios 17:17

Amigas: umas vezes, elas nascem no meio da alegria partilhada, em momentos de intensa felicidade. 
Outras, vão-se instalando devagarinho, entrando na nossa vida e ocupando um lugar cada vez mais importante, quase como se não se quisessem impor.
E outras ainda, surgem naqueles momentos de dor, de tristeza, quando necessitamos de um ombro, de colo e às vezes, só de silêncio, de quem nos ouça.
Há aquelas que passam pela nossa vida como uma estrela cadente, como um relâmpago, mas que deixam a sua marca, o seu aroma em nós.
Outras, ganham raízes profundas e estão à distância de uma chamada, de um apelo. Estão sempre ali!
Sejam elas quais forem, todas têm tido a sua importância na minha vida. Seria muito mais  difícil a vida, sem as minhas amigas.

Uma das frases que tenho como preferidas, sobre a amizade, de um livro oferecido por uma amiga querida, é a seguinte:
Uma amiga é a única pessoa que gostamos que bata à nossa porta quando tudo está um desalinho, estamos a fungar ou numa fúria. Podemos dizer: "Por amor de Deus não entres!" - Mas esperamos que ela diga: "Que disparate! Volta para a cama. Eu ponho a chaleira ao lume!"
Pam Brown
Por cada uma delas, eu agradeço a Deus!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...