Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A pessoa certa no lugar certo

O meu pai chegou ontem de viagem.
Descarregou as malas e todo o resto da bagagem, como costume, e com a ajuda dos netos, levaram tudo para casa.
Ao fim de algum tempo, ele precisou de ir buscar algo à carteira ... mas a carteira tinha desaparecido!
O meu pai procurou nos locais onde poderia estar, foi ao carro outra vez. Eu, a minha mãe e a minha filha voltámos à rua, para procurar melhor, não fosse a carteira ter caído entre algum dos carros estacionados, mas nada.
Naquele momento de alguma ansiedade, pois o meu pai tinha na carteira tudo quanto é cartão, desde o de cidadão, aos cartões de débito e crédito, passando pelos cartões de seguro, carta de condução, enviei uma oração a Deus para que Ele pudesse conduzir aquela situação da melhor forma.
Ao constatarmos que a carteira tinha mesmo desaparecido, o meu pai começa a fazer as chamadas telefónicas para o banco, para os alertar da situação.
De repente, o telefone toca e era a Lúcia, funcionária do meu pai a ligar porque um senhor tinha ido ao escritório entregar algo que devia pertencer ao meu pai: uma carteira que ele tinha encontrado no chão!
O dito senhor pegou na carteira e quando a abriu, viu que tinha muitos cartões, mas reconheceu uma foto do meu pai e pela foto, reconheceu o meu pai e soube que era alguém da empresa. E porque ainda existem pessoas que são íntegras, foi devolvê-la.
Não existem palavras de gratidão para situações assim, quando vemos a mão de Deus agir e colocar as pessoas certas nos lugares certos.
Tantas e tantas vezes isso nos sucede. Umas vezes damos por elas, outras não. Umas vezes Deus livra, outras não. Mas podemos ter a certeza de que Deus cuida, faz aquilo que é melhor para nós e está sempre à distância de um clamor, de uma oração, de um grito. 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...