Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

100%


Enquanto lia o Salmo 37, fui destacando as palavras "confiar em Deus", "colocar a tua confiança em Deus" presentes no salmo.
São cerca de uma dezena ou mais, dependendo das versões.
Confiar em Deus é o passo, o caminho que devemos seguir, para receber também Dele, as promessas relacionadas com a nossa confiança Nele.
No entanto, quantos de nós confiamos a 100% em Deus?
Creio que nenhum de nós, que se dizem seguidores de Jesus, poderão afirmar plenamente isto.
Mas é isto que Deus pede de nós! Que confiemos plenamente Nele, sempre!

Lia outro dia uma história de um homem que atravessava o Niagara, de um lado para o outro, em cima de uma corda bamba, um carrinho de mão, onde colocava um saco de 200 kilos e depois rolava sobre a corda e atravessava para o outro lado.
A multidão que assistia ficava impressionada e gritava entusiasmada. Então o homem perguntou se havia alguém na multidão que acreditava que ele conseguia levar um homem para o outro lado da margem. Um homem na primeira fila, que estava bastante animado, colocou-se logo à frente para ir. Mas quando chegou o momento, ele desistiu e saiu do carrinho de mão.

E é isto que sucede muitas vezes com os que dizem crer em Jesus. Muitos dizem que crêem. Muitos afirmam que são Seus seguidores. Mas quando chega a hora de entrar no carrinho de mão, muitos não entram, pois nunca se entregaram a 100% a Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas. Na hora das aflições, das provações, quando chega a hora de escolher entre Deus ou os nossos desejos materiais, carnais, etc, saímos do carrinho de mão.
E Jesus deixou um alerta para quem não está disposto a segui-Lo plenamente, para quem não está disposto a tomar a Sua cruz e seguir os Seus passos. Ele disse em Lucas 9:62 :

"Todo aquele que pega na charrua e olha para trás, não serve para o reino de Deus."

Confiar em Deus plenamente é sempre o melhor Caminho, sempre o melhor passo a dar.

Chamando os discípulos e o povo para o ouvirem, falou-­lhes assim: 
Se algum de vocês quiser ser meu seguidor, deve esquecer-­se de si mesmo, tomar a sua cruz e seguir-­me. Se quiserem salvar a vossa vida, perdê-­la-­ão. Só quem abandona a sua vida por minha causa e por causa do evangelho descobrirá a vida verdadeira. Que aproveita a um homem ganhar o mundo inteiro se perder a alma? Haverá alguma coisa que valha mais do que ele próprio? Todo aquele que se envergonhar de mim e da minha mensagem nestes dias de incredulidade e pecado, eu, o Filho do Homem, me envergonharei dele quando voltar na glória de meu Pai, com os santos anjos.”
Marcos 8:31-36

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...