Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Renovação da mente

Em nossa casa não se assiste a noticiários e cada vez menos, televisão nacional!
Não porque queremos estar alienados do que se passa no mundo, mas simplesmente porque a grande maioria das notícias e programas que passam nos nossos canais, são tudo, menos notícia ou informação, programas que mostram o que há de bom neste planeta, filmes que edificam, etc.
Em que contribui ser constantemente alvejada com notícias que só destroem a alma? Porquê esta necessidade de incutir o medo, o terror, a tragédia? Invadir a nossa mente logo cedo com coisas que só nos abatem, que contribuem para o aumento da agressividade das pessoas, da revolta, de trazer ao de cimo o pior que há no ser humano?
Sem falar dos shows que alimentam os voyeurs que adoram ver o que se passa na casa alheia  ... só para vomitar mesmo!
E as novelas então ... a história é sempre a mesma! Muda o nome, mas o enredo dá sempre na mesma coisa.Pouco ou nada se aproveita!
Coisas que nos algemam, que nos emburrecem, que nos manipulam ... Não, não preciso de nada disso e cada vez aprendo mais que tenho de cuidar da minha mente e daquilo que a preenche, pois só assim eu posso ser livre, e fazer escolhas por mim mesma.
Por isso escolho ler bons livros, assistir bons filmes, ouvir música e coisas que me ajudem a tornar melhor como ser humano.
E ler a Palavra de Deus, é o melhor caminho para isso: conheço-O a Ele, conheço-me a mim e encho o meu coração e mente das coisas do alto, de bons valores e da luz que me ilumina, que valerão para sempre.


Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vossa vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à  cultura deste mundo, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade.  
Romanos 12:1-2 versão "A Mensagem"




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...