Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Anseio da alma

Que bela casa, Senhor dos Exércitos de Anjos! Eu sempre quis morar num lugar assim! Sempre sonhei com um quarto na tua casa, onde eu pudesse cantar de alegria ao Deus vivo!
Os passarinhos encontram espaço na tua casa; os pardais e as andorinhas fazem ninhos nos beirais. Eles poem ovos e criam os seus filhotes, cantando as tuas canções no lugar em que adoramos. Senhor dos Exércitos de Anjos! Rei! Deus! Como são abençoados por viver e cantar ali!

Como são abençoados todos aqueles em quem habitas: a vida deles é a estrada pela qual transitas. Eles passeiam por vales solitários, descobrem riachos e encontram fontes frescas e lagoas transbordantes de chuva! Guiadas por Deus, essas estradas contornam as montanhas e, lá em cima, convergem em Sião! Deus está à vista!
Ouve, ó Senhor dos Exércitos de Anjos! Ó Deus de Jacó, abre os ouvidos - estou a orar!  Observa os nossos escudos, reluzindo ao sol, a nossa face brilhando com a tua unção.

Um dia passado na tua casa, neste lindo lugar de adoração, é melhor que várias temporadas nas ilhas mais belas. Prefiro esfregar o chão da casa do meu Deus a ser honrado no palácio do pecado. 

O Eterno é todo luz e soberania, generoso e glorioso. Ele não pressiona os seus companheiros de viagem. 

Com o Senhor dos Exércitos de Anjos a travessia é tranquila. 

Salmo 84 - Versão "A Mensagem"




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...