Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Páscoa e Natal

Conversava outro dia com alguém sobre a Páscoa e a certa altura, a pessoa diz-me que a Páscoa não era muito representativa para ela. Que gostava mais do Natal.
Eu até percebo que para uma grande multidão de pessoas, o Natal seja mais apelativo que a Páscoa.
Olhar para um bebé numa manjedoura é tão mais doce e suave do que olhar para Cristo crucificado e ser confrontado com a dolorosa verdade: de que foi o meu e o teu pecado que O levou à Cruz!

Dizia essa pessoa que se não tivesse existido o Natal, a Páscoa também não teria acontecido.
Só que a Páscoa, já tinha acontecido sim, quando o povo judeu foi libertado há milhares de anos atrás, da escravidão do Egipto. Essa foi a primeira Páscoa!
A Páscoa simbolizava a libertação, a passagem da escravidão para a liberdade e era uma pré-figura daquilo que Cristo, a nossa Páscoa,  viria consumar anos mais tarde pela humanidade.
Jesus poderia ter "nascido" sim, mas se Ele não tivesse consumado o Seu amor por nós na cruz, vencendo o pecado, a morte e Satanás, o Natal de nada valeria!
Por isso, como cristã e discípula de Jesus, a Páscoa é a consumação total do Amor de Deus por mim!
Na Cruz, Jesus pagou o preço da dívida que eu nunca, jamais, poderia pagar! 
Na Cruz, morri com Jesus!
Mas na Ressurreição, sou nova criatura! Nasci de novo! Tenho vida em abundância!
O Natal trouxe Deus até ao homem, mas a Cruz, leva o homem até Deus!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...