Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A porta de saída

Em tempos como os que vivemos, onde a violência, a ganância, a traição crescem e avançam cada vez mais rápida e intensamente, há um lugar onde encontrar direcção: na Pessoa de Jesus, o filho de Deus!
Só Nele é possível colocar o nosso foco, pois só Ele nos dá a  luz no meio de tanta escuridão, pois Ele mesmo é a Luz : “Jesus continuou a dizer à multidão: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”  João 8.12

Ao ver as pessoas tão famintas por justiça, por alimento que sacie as suas almas, Jesus nos diz:  “Eu sou o pão da vida.” João 6.48
As pessoas clamam por paz, paz! Mas só Jesus é o Príncipe da Paz! Não a paz que o mundo dá, mas a paz que está para além da compreensão humana. Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. João 14:27
Centenas de pessoas que são barbaramente assassinadas diariamente às mãos do terrorismo, incutindo o medo e o terror nas nossas vidas,  mas Jesus nos diz que: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?” João 11.25,26
Num mundo onde  parece não  existir qualquer saída e andamos todos desgarrados como ovelhas perdidas sem pastor, Jesus oferece-nos uma porta: 
Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagemO ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10:7-11 
Sim, o ser humano está corrompido. Sozinho, ele não conseguirá melhorar. Mas Jesus diz que podemos ser novas criaturas, ao nascermos de novo:  
Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo.” João 3:3
Deus é Aquele que faz novas todas as coisas! É Aquele que tem planos de paz e não de mal, para nos dar um futuro cheio de esperança! É Aquele que está a preparar para todos os que O amam, coisas que os nossos olhos ainda não viram, que os nossos ouvidos ainda não ouviram e que as nossas mentes ainda não entenderam!
Por isso não sucumbo ao medo, à paralisia, ao ódio!
O Deus que se revelou em Cristo, é Amor!

E é nesse Amor que eu confio! 
Ele é a nossa porta, a nossa saída deste mundo tenebroso!
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida! Ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14: 6

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...